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    "Oportunidades são para diferentes cursos"

 

Dupont recebe inscrições para Programa de Estágio 2013
Oportunidades para estudantes de diferentes cursos. Confira!


Estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio 2013 da Dupont. São 29 vagas para atuação em Barueri (SP) e Paulínia (SP).

Podem participar universitários dos cursos de Administração de Empresas, Administração de Empresas com ênfase em Marketing ou Comércio Exterior, Agronomia, Análise de Sistemas, Ciências da Computação, Ciências Contábeis, Comércio Exterior,  Desenvolvimento de Sistemas, Economia, Engenharia (Agronômica, Ambiental, Elétrica, Eletrônica, da Computação, de Materiais, de Produção, Química), Jornalismo, Marketing, Publicidade e Propaganda,  Química, Relações Públicas, Sistemas da Informação e Secretariado. Para os cursos de Agronomia e Engenharia Agronômica, o ano a formação prevista deve acontecer entre dezembro de 2013 e dezembro de 2015. Para os demais cursos, deve ser entre julho de 2014 e dezembro de 2015.


É necessário ter conhecimento intermediário em inglês e estar disponível para estágio semanal de 20 a 30 horas com duração máxima de dois anos.


A Dupont oferece bolsa-auxílio R$10,88/hora, seguro de vida, seguro-saúde e odontológico, ônibus fretado, auxílio transporte, estacionamento e vale-refeição ou restaurante no local. Os selecionados devem estagiar 20 ou 30 horas semanais.


O processo conta com etapas de testes online, dinâmica de grupo, painel com gestores e entrevistas. As inscrições ficam abertas até 10 de novembro. Para saber mais e participar, acesse o
site.

fonte: clickcarreira


 

 






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"Tópico é essencial para conquistar emprego "

Aprenda valorizar experiências no CV 
Tópico é essencial para conquistar emprego
 
 

Ora, quem não sabe o que é experiência profissional? Você poderia me questionar. Mas vou te contar um segredo: a maioria das pessoas não sabe descrever sua experiência profissional no currículo, o que muitas vezes é um prejuízo imenso para uma possibilidade de emprego. Existe uma grande confusão entre o tempo que ficou em cada empresa, o cargo e o que realmente fez.

Então vamos fazer como Aristóteles: começar do início! O que é uma experiência? Entendamos a origem dessa palavra, a sua etimologia: “experiência” vem do Latim “experientia”, o conhecimento obtido através de tentativas repetidas, de “experiri”, “testar”, formado por EX-, “fora”, mais “peritus”, “testado, com conhecimento”. Sacou?

Significa que em um currículo, dentro do desafio de não ultrapassar duas páginas, você tenha que escrever o que experienciou, viveu, foi desafiado, aprendeu e fez a diferença em sua carga de conhecimento em determinada área.

--> Logo, não basta o tempo cronológico, por exemplo: Analista de sistema na empresa MistoQuente de 2009 a 2011. Sim, seu tempo de casa vai indicar que você conhece bem a rotina desse trabalho, mas o que você fez nesses dois anos, de diferencial, é que mostrará, de fato, sua experiência nessa expertise.

Quando fazemos nossa Oficina de Currículos, sempre enfatizamos a importância do bloco de “Principais Realizações”. É lá que você vai destacar, em primeira pessoa, o que você experienciou. Onde você superou desafios, criou soluções inovadoras, participou de projetos que fizeram diferença.

Se você coordenou equipes ou projetos, mas seu cargo não era de coordenador, não tem a menor importância. O que importa para quem está analisando seu currículo é o que você é capaz de fazer, dentro de suas atribuições e especialmente, aquelas em que você foi além.

Sempre que atendo algum jovem ou até pessoas mais experientes para fazer o currículo, converso muito, quero saber tudo o que ela já fez. Ouço sem pressa, vou só especulando. Aí gosto de olhar em seus olhos e dizer, “mas me conta, onde é que você arrasou?”. Sempre rola um sorrisão e a pessoa me conta algo incrível que já fez. E que não colocou nem a sombra dessa experiência no currículo. “Coloca, uai”, costumo brincar.

Fazer um bom currículo exige esse desprendimento de si mesmo, deixar a timidez de lado para julgar seus próprios feitos. Não, não é fácil. E tem que redigir bem para sintetizar em cinco ou seis linhas esses grandes feitos.

Em geral, noto que somos muito modestos que o que fazemos. E, vejam bem, não se trata de fazer autoelogios, mas relatar, descrever, o que é capaz de fazer e mostrar essa experiência.

Nesse processo, de contar sua própria trajetória profissional, também observo que muitas vezes as pessoas só precisam de um empurrãozinho na autoestima. Não percebemos no dia-a-dia quantas dificuldades somos capazes de superar, quantas metas alcançamos e vamos deixando esses verdadeiros ganhos para trás na hora de nos apresentarmos nesse documento tão importante que é o currículo.

Embora atualizar o currículo? Mas faça desse momento um exercício carinhoso consigo mesmo. Vai descrevendo as coisas bacanas que você já fez, seus sentimentos, sensações, o que te faz feliz. Tenho certeza que seu currículo será muito mais sedutor. E que certamente quem o contratar vai dar asas para esse talento todo que é só seu!"

Por Fabíola Lago, community manager do Monster Brasil







fonte:msnclickcarreira









 

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como vencer mitos da dinâmica de grupos...!...dinâmica-de-grupo-nao-é-um-bicho-de-7-cabecas

"Vença mitos da dinâmida de grupo"
    "Dinâmica de grupo não é um bicho de 7 cabeças"

    "Sabemos que um dos momentos mais desafiadores do processo seletivo para emprego é a dinâmica de grupo. Como ela está presente na maioria dos processos, é comum que gere muitos comentários, mitos e até inverdades."

    "O que observamos é que os jovens que participam desta atividade ainda não entenderam qual é o seu objetivo, o que é normal, já que ele raramente é apresentado para quem está sendo avaliado.

    A dinâmica de grupo geralmente ocorre em processos que possuem um grande número de candidatos por vaga. Já imaginou se, em um processo em que 1000 pessoas foram pré-selecionadas, as empresas precisassem avaliar individualmente cada uma? Seria impossível! É por isso que existe a avaliação em grupo – ou dinâmica de grupo, como é chamada.

    Além disso, durante essa atividade, ainda há a possibilidade de avaliar comportamentos em conjunto, tornando a comparação e a equiparação com o perfil buscado pela empresa muito mais fácil e assertiva. Por trás de uma dinâmica de grupo, há sempre um mix de comportamentos sendo avaliados – que são os comportamentos que condizem com a realidade de uma determinada empresa.

    Por isso, quando você é reprovado em uma dinâmica de grupo, não significa que você é um
    mau profissional. Significa apenas que não tem os comportamentos alinhados com os que a empresa em questão está buscando. Para aquela empresa você pode não ser o profissional ideal. Para outra, pode ser perfeito.

    Quer umas dicas para desmitificar esse assunto?  

    Vamos lá:

    - Não há um modelo igual de comportamento. Cada empresa possui uma realidade. Assim,
    um comportamento valorizado em uma organização pode não ser valorizado em outra.

    - Só é possível avaliar o que um candidato faz e fala durante a dinâmica de grupo. Portanto,
    se sua participação for praticamente nula, os avaliadores não conseguirão concluir se você é
    ou não um potencial colaborador da empresa. PARTICIPE!

    - Seja você mesmo. Se for alegre, extrovertido e expansivo, não tem problema. Se for tímido,
    também não tem problema. Mas lembre-se que, especialmente em ambiente profissional, é
    preciso ter boa postura, deixar a informalidade de lado e demonstrar comunicação
    efetiva e adequada.

    - Observe sua equipe de trabalho. Isso envolve não só seus colegas de grupo, mas também
    todos os avaliadores que estão na atividade. A forma como as pessoas se comunicam, e até
    mesmo se vestem, já são indicadores do cenário da empresa pela qual está barganhando uma
    posição.

    - Seja sempre você. Não tente expressar opiniões que não são as suas, não tente impressionar ninguém. Qualquer comportamento que gere dúvidas pode alertar os avaliadores e, além
    disso, você não seria feliz fingindo ser alguém que não é, certo?

    Se agir de maneira tranqüila, se empenhar nas atividades e der o seu melhor, com certeza
    terá participação de destaque. E, mesmo que não seja aprovado para aquela oportunidade,
    pode estar certo que os avaliadores terão boas referências suas. As vezes, nosso perfil não é
    compatível com a empresa que sonhamos trabalhar. Pode parecer estranho, mas, para que
    tenhamos sucesso em nossas carreiras, é fundamental que nossos valores e desejos sejam
    muito parecidos com os valores e sonhos de uma empresa!"




    fonte:
    clickcarreira








     
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    Você já começou seu escritório em casa?

     Você está em>>>emprego0>>tags:

    Você já pensou e montou seu escritório em casa?

    .Para algumas pessoas , vem a ser um alternativa ideal!



    "Como montar seu escritório em casa"

    Como montar seu escritório em casa


    "Dicas sobre como montar o seu escritório em casa"

    Como montar um escritório em casa. Veja as dicas para criar o seu home office.A opção de montar um escritório em casa pode ser a resposta para a sua proposta tentadora de redução de custos para o seu negócio.  Despesas como aluguel, IPTU, condomínio, secretária, luz, telefone, faxineira e estacionamento podem ser cortados de forma radical. Esses são itens básicos da despesa de um escritório. Sem falar no estresse, na perda de tempo no trânsito infernal e nos inúmeros telefonemas para resolver pepinos domésticos. Ufa! Mas existe uma outra opção para todo esse desgaste: levar a rotina profissional para dentro de casa. “Certamente economizo mais de R$ 2 mil por mês, mantendo o escritório no meu apartamento”, afirma a paisagista Fany Galender, uma adepta dessa solução.

    Montar um escritório em casa é uma opção lógica

    A opção por montar um escritório em casa já é uma tendência mundial que passa a ser cada vez mais adotada por aqui. Com a elevação dos preços dos imóveis e aluguéis nos grandes centros urbanos e o caos no trânsito em nossas cidades, cada vez mais brasileiras optam poe montar um escritório em seu próprio apartamento ou casa, reduzindo custos, ganhando tempo de transporte e qualidade de vida.
    Livrar-se de gastos, economizar tempo e agilizar o andamento da casa são as principais vantagens dessa escolha. Além disso, existem diversas opções de negócios que você pode montar em casa, como, por exemplo algumas franquias baratas que você monta em casa. Se você está pensando na idéia, veja algumas dicas para se ter seu escritório em casa:

    Disciplina é essencial

    Para quem quer ter um escritório em casa ter disciplina é fundamental. Sem isso, melhor nem pensar. Não dá para ficar indo à cozinha fazer um café no meio do dia ou visitar a geladeira a cada meia hora. E se você decidir trabalhar no sábado de manhã para fazer compras na sexta à tarde, cumpra sua promessa. Lembre-se que ter um escritório em casa é um desafio à disciplina. A bem da verdade, trabalhar por conta própria é realmente um exercício de disciplina.

    Estabeleça horários bem definidos

    Ter um horário bem definido é fundamental para quem deseja ter um negócio em sua própria casa. Estabeleça um horário para começar e parar suas atividades, como se você estivesse em um escritório convencional. Da mesma forma que a casa não pode invadir o trabalho, a profissão não pode roubar sua saúde, física e mental.


     

     

     

     

     

     

     

    Casa é casa, 

    escritório é escritório





    Qualquer espaço, por menor que seja pode virar sua central de operações. E não divida espaço com as ferramentas do marido ou com os brinquedos das crianças. Também não deixe o relatório em cima da cômoda do quarto. Se sumir, a culpa é toda sua. Lembra-se da questão da disciplina? É isso mesmo.

    Explique sua rotina para a turma

    Tudo bem que você está ali para qualquer eventualidade, mas é bom que as crianças saibam qual é seu tempo de trabalho. Se puder, conte com a flexibilidade de horário das escolinhas. Não é porque você está em casa que sua rotina de trabalho deve mudar

    Crie a infra adequada

    Qunndo for adquirir os equipemantos do seu escritório em casa seja ao memo tempo prática e funcional e equipe bem o seu home office. Não se iluda, por exemplo, com um fax no micro. Ele funciona bem para receber documentos e não para enviar originais. Busque soluções compactas, mas funcionais.

    Seu micro será um grande aliado

    O computador deve ser compatível com o trabalho em seu home office. Se você já tem um no escritório, é ele que vai ser seu companheiro em casa também. Caso vá adquirir um para começar, evite modismos e converse com um técnico sobre a máquina e os programas que atendem melhor a você.

    Use e abuse da tecnologia

    Utilizando linhas digitais – infelizmente não disponíveis em todas cidades brasileiras -  dá para navegar na Internet e falar ao telefone simultaneamente. Confira se na sua cidade já existem linhas do tipo ADSL – sigla em inglês para linha digital assimétrica – ou RDSI, Rede Digital de Serviços Integrados. Outra saída para quem quer se manter conectado em seu escritório em casa é utilizar os novos serviços das TVs a cabo para plugar o micro na rede. Nesse caso, proteja o computador. Ele vai ficar mais vulnerável ao ataque de piratas.

    O telefone é do escritório e só dele

    Ter um celular ajuda muito. Ele funciona como uma segunda linha telefônica. Outro ponto de apoio é a secretária eletrônica, fundamental para atender às chamadas no final de semana ou depois do expediente. Além disso, as empresas de telefonia de alguns Estados oferecem outros recursos para preservar sua privacidade. A de São Paulo, por exemplo, tem o Detecta, um aparelho que denuncia de que número vem cada chamada. Isso ajuda a selecionar o que deve ser atendido e o que deve ir para a secretária eletrônica.

    Informalidade doméstica nem pensar

    Nada de trabalhar de pijama, sentar-se em qualquer lugar ou improvisar mobílias. Mesa, cadeira, arquivos e estantes devem equipar o ambiente. Estude, inclusive, a altura adequada dos móveis para que tudo seja confortável e não traga problemas de saúde no futuro.

    Instrua o “pessoal de apoio” a anotar

    É bom preparar quem está em casa para atender ao telefone. Explique direitinho como seus clientes devem ser tratados e, principalmente, como anotar os recados. Providencie um bloco de papel e uma caneta fixos para isso. Caso você more num prédio, avise porteiro e zelador sobre como proceder com material entregue na portaria.
    E então meninas? 
    Se animaram? 
    Vamos a luta então! 
    Montar um escritório em casa não é tão difícil assim, é?


    fonte:
    mulherweb




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    "oferta de empregos e bons salários / ONGs"

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    ONGs oferecem empregos e bons salários para jovens profissionais


    ONGs oferecem empregos 
    bons salários 
    para jovens profissionais
    Ana Luiza Jimenez

    A Irmandade da Misericórdia, que se instalou na Capitania de São Vicente em 1543, consta como a primeira entidade filantrópica do Brasil. Sem esperar nada em troca, monges doavam roupas, comida e bens materiais para os pobres. Até os anos 80, o perfil do voluntariado não era muito diferente do que se via naquela época. “Se contava muito com a paixão dos voluntários e a atividade social não era estruturada”, explica Camila Asano, coordenadora de política externa e direitos humanos da Conectas, que tem status consultivo junto à Organização das Nações Unidas (ONU) e trabalha para promover a efetivação dos direitos humanos na África, América Latina e Ásia.

    Com o aumento do investimento da iniciativa privada e a profissionalização dessas organizações, o cenário começou a tomar nova forma e as oportunidades de emprego no campo social aumentaram consideravelmente.

    A mudança não foi apenas na quantidade de empregos oferecidos. Uma pesquisa feita no começo deste ano pelo Grupo de Institutos, Fundações e Empresas (Gife) revelou que não há grandes disparidades entre o salário base de quem trabalha em organizações do terceiro setor e dos profissionais da iniciativa privada. A principal diferença se encontra nos benefícios e na remuneração variável, fatores que contribuem para elevar a renda total do segundo grupo. “Hoje, o investimento social no Brasil vem se estruturando e, cada vez mais, se mostra como uma opção de carreira possível”, afirma a coordenadora da Conectas.

    Salários compatíveis em RI - Camila, de 28 anos, é um exemplo de profissional que se deu bem no terceiro setor. Formada em Relações Internacionais, com mestrado em Ciência Política, ela começou atuando como voluntária quando ainda era universitária. Depois de dois anos na organização, foi contratada e, em 2011, promovida a coordenadora, liderando os projetos na área de relações internacionais e participando de palestras e encontros internacionais. "Além da satisfação muito grande em poder atuar na área em que me formei, trabalho numa organização em que eu acredito nos propósitos e valores", diz Camila, cujo salário mensal na Conectas gira em torno de 5 a 7 mil reais – um rendimento comparável ao que receberia numa grande empresa.

    ONGs oferecem empregos e bons salários para jovens profissionaisTambém graduada no curso de Relações Internacionais e atual coordenadora de produtos do site de compras coletivas Groupon, Stella Soares, de 28 anos, sempre mirou seu futuro profissional no setor privado, desconsiderando as opções de trabalhar no terceiro setor ou no Estado. “Para a minha carreira, este é o lugar perfeito: tudo é muito rápido, dinâmico, para ontem”, diz ela. Além da pressão por resultados, outro fator que a atrai é o desenvolvimento profissional, impulsionado por treinamentos e possibilidades reais de crescimento.

    Diferentemente da maioria das ONGs, o Groupon oferece remuneração variável de acordo com o desempenho do funcionário. “Minha promoção veio assim. Esse é um aspecto que me atrai muito, pois vejo meu trabalho reconhecido rapidamente. Não precisei esperar meu chefe se aposentar para receber uma promoção”, diz Stella. O Groupon não divulga os vencimentos que paga aos seus funcionários, apenas o pacote de benefícios, que inclui vale-transporte, vale-refeição, assistência médica, seguro de vida, celular corporativo e laptop com acesso à Internet. Porém, de acordo com a consultoria Hays, um profissional que ocupa uma posição de coordenação há menos de dois anos em empresas de e-commerce recebe, em média, 6 mil reais por mês.

    Oportunidades de crescimento - Um ponto delicado para quem decideONGs oferecem empregos e bons salários para jovens profissionais apostar no terceiro setor é a possibilidade de crescimento e desenvolvimento profissional. Camila não enfrenta esse problema na Conectas. Ela já teve a oportunidade de fazer cursos e treinamentos e frequentemente representa a organização em reuniões da Organização das Nações Unidas  (ONU) e da Organização dos Estados Americanos  (OEA).

    No entanto, essa não é a realidade de grande parte das organizações do campo social. Por isso, além da necessidade de trabalhar é preciso estar comprometido com a causa. “As organizações estão passando por um processo de profissionalização que inclui pensar a estrutura de equipes, plano de carreira, condições de trabalho para ser competitivo com empresas. Até porque é uma atividade que exige profissionais extremamente qualificados”, afirma Camila.

    Primeiros passosHá uma leva de jovens universitários que desde as primeiras experiências de trabalho desejam se desenvolver profissionalmente no terceiro setor, desconsiderando opções bastante populares entre a maioria de seus colegas, como atuar em grades multinacionais. Esse é o caso da estudante de Design Gráfico Bruna Menezes, de 21 anos, que hoje ocupa o cargo de Subdiretora de Comunicação no TETO, ONG latino-americana formada por jovens cuja missão é melhorar a qualidade de vida em assentamentos irregulares e favelas a partir da construção de casas de emergência e programas de habilitação social.

    Localizada em uma zona residencial no bairro de Pinheiros, em São Paulo, a sede do TETO é o local de trabalho dos diretores e subdiretores e também onde os voluntários se reúnem. O ambiente de trabalho é leve e, como todos ficam em uma mesma sala, a troca de informações e experiências é constante. “O que mais me motiva profissionalmente é saber da mudança que eu posso promover trabalhando na ONG. A partir do meu trabalho, posso ajudar a mudar o mundo”, afirma Bruna. Apesar de ainda estudar, o trabalho que Bruna desenvolve no TETO não é considerado um estágio. Não há vínculo empregatício ou contrato de estágio e ela recebe o que a ONG chama de aporte de aproximadamente R$500, sem nenhum benefício. A organização tem uma política de não divulgar os valores dos salários e aportes de cada colaborador. Ao todo, os doze diretores contratados recebem R$ 20 300 mensais – valor que se fosse dividido igualmente renderia cerca de R$ 1 700 para cada.

    Tudo por uma causa - Bruna relata o constante aprendizado que temONGs oferecem empregos e bons salários para jovens profissionais e acredita em oportunidades de crescimento na organização. No TETO, ela teve a chance de experimentar várias áreas da comunicação, criando o design de logos e camisetas e liderando a equipe de comunicação em parceria com a diretora da área. Bruna sabe que poderia ganhar mais quando compara seu salário com o da maioria dos estudantes de sua turma de Design Gráfico. No entanto, sua prioridade é trabalhar por uma causa em que acredita. “Atuar no terceiro setor é um despertar, não consigo me imaginar trabalhando em um lugar que não cause impacto social”, diz ela.

    Atuando no setor privado, Fernanda Gama, de 21 anos, está no começo da carreira de designer, mas já sabe que quer se desenvolver na área editorial. Assim como Bruna, ela é estudante do 3° ano de Design Gráfico e estagia em uma editora com foco em revistas customizadas, produzindo a arte das páginas da publicação de uma grande rede de farmácias. A estudante recebe bolsa-auxílio de R$700 e a editora não oferece outros benefícios.

    Fernanda conta que a possibilidade de crescimento existe e que poderia ser contratada na editora, mas, como ainda tem mais um ano na faculdade, acredita que o mais interessante é ter mais uma experiência de estágio para conhecer mais possibilidades do mercado. “Minha prioridade na carreira é me desenvolver profissionalmente, mas sempre aliando o trabalho com felicidade. É muito ruim trabalhar em lugares que você não gosta”, diz ela. Os objetivos profissionais de Fernanda são continuar na área editorial do design, além de aproveitar o período de estágio para experimentar outras atividades.

    Comparativamente, o salário das duas estudantes é semelhante e não se distancia muito da bolsa-auxílio recebida pela maioria dos universitários brasileiros que, segundo um estudo realizado em 2011 pelo Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube), é de R$723, em média. Diante desse contexto, a maior preocupação de quem aspira construir uma carreira do terceiro setor certamente não deve ser o salário, que não raramente é tão atrativo quanto os valores oferecidos por grandes empresas. Mas, apesar do campo social vivenciar uma fase de intensa estruturação no país, as oportunidades de desenvolvimento e crescimento, principalmente para profissionais seniores, ainda não podem ser equiparadas às encontradas no setor privado. 

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    Assuntos relacionados: carreira terceiro setor salários

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     fonte:
     http://msn.clickcarreira.com.br/querocrescer/2012/7/4/4262/ongs-oferecem-empregos-e-bons-salarios-para-jovens-profissionais.html


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    De olho na carreira!... "crie perfil nas redes sociais profissionais o quanto antes."

    De olho na carreira!... 
    "crie perfil 
    nas 
    redes sociais 
    profissionais  
    o quanto antes."



    "Profissionais inteligentes comentem erros de iniciante"


    "Excesso de confiança do entrevistado atrapalha "











    ..."erros bobos que os inteligentes cometem ao buscar emprego"

    DivulgaçãoVocê se acha esperto? Veja erros estúpidos que os inteligentes fazem na busca por emprego (© Divulgação)







    Pense e não cometa os erros apontados:

      Quando se trata de carreira e do desenvolvimento da trajetória profissional, os erros não estão reservados apenas aos desatentos e despreocupados. 
    Pessoas inteligentes e bem-sucedidas também cometem alguns deslizes, e, o maior deles, é se considerar inteligente demais para cometer erros bobos.

    Na hora de procurar uma posição,diversos erros possíveis de serem cometidos, inclusive por profissionais inteligentes. Lembre-se que a inteligência pode tornar o profissional confiante demais, o que fatalmente leva a erros.

    ...''erros 'estúpidos' que são cometidos na busca por um emprego, selecionados pela equipe do InfoMoney, com base em depoimentos de especialistas da área de carreiras"




    Você se acha esperto? Veja erros estúpidos que os inteligentes fazem na busca por emprego (© Divulgação)
    Divulgação 


    Não se apegue tanto aos resultados do passado: Uma empresa não vai contratar um profissional apenas por conta dos resultados que este obteve no passado. A contratação se dará se o candidato conseguir demonstrar que será capaz de entregar resultados para a empresa em questão. 

    Existe uma sutil, mas importante diferença aqui.

    Assim, ao invés de falar sobre suas promoções passadas 
    e sobre seu desempenho na empresa anterior, fale como você está preparado e como suas características podem contribuir para o crescimento da nova organização

    É isso que eles querem. Para isso, reserve um tempo para estudar quais os requisitos do profissional que estão procurando.
    Se você souber, por exemplo, que a empresa tem planos de se expandir para a Ásia, destaque o fato de você ter feito um curso de japonês, ou de algum negócio que fechou na região quando estava na empresa antiga, ou, ainda, quais suas competências que te fazem o profissional perfeito para esse desafio. 

    Isso será muito mais útil e interessante do que ficar ressaltando suas conquistas do passado.


    Você se acha esperto? Veja erros estúpidos que os inteligentes fazem na busca por emprego (© Divulgação)
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    Você é e se considera um cara esperto. 

    Você tem uma vida interessante e várias informações que considera altamente necessárias para serem postas no currículo. 

    Lembre-se, porém, que os recrutadores estão interessados em apenas uma coisa: em como você vai contribuir para a empresa.

    Logo, por mais que você queria colocar todo tipo de informação sobre você, lembre-se que o espaço do currículo é limitado e o mais importante é selecionar as informações que realmente fazem sentido e são importantes para a posição que você está se candidatando.



    Por exemplo, se você é um contador, se candidatando para uma posição de analista sênior, o fato de ter feito um curso de culinária na França não deve ser citado, pois o espaço deve ser preenchido com informações mais relevantes para a vaga em questão.




    Você se acha esperto? Veja erros estúpidos que os inteligentes fazem na busca por emprego (© Divulgação)
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    Dando uma de espertinho: Muitos profissionais levam a entrevista de emprego para o lado errado. 
    Acreditam que esse momento é uma batalha: de um lado o profissional, do outro, os recrutadores. 

    Com algumas exceções, a maior parte dos selecionadores está no ramo para encontrar o cara ideal, que melhor se encaixará na organização. 

    E o profissional que quer dar uma de espertinho, dificilmente será essa pessoa.

    Você pode ser e se considerar esperto e inteligente o quanto quiser, mas não tente ser o esperto na entrevista, esse não é o melhor caminho. 


    "Pense nos selecionadores como parceiros e não inimigos. "

    Pergunte-se como você pode tornar esse momento mais leve e como facilitar as coisas para que os recrutadores entendam como você é ideal para o cargo.

    Não perca seu tempo pensando como você pode enganar os selecionadores para que eles achem que você é o profissional que deve ser contratado.



    Você se acha esperto? Veja erros estúpidos que os inteligentes fazem na busca por emprego (© Divulgação)
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    Não pense que você é impressionante demais para ter um perfil online: Desde sempre os selecionadores buscam informações sobre os profissionais.

     Hoje em dia, com a internet, as coisas só ficaram mais fáceis. Não pense que só porque você é bom e tem um excelente currículo que não será feita uma busca com seu nome na rede.

    É importante estar preparado. 

    Faça, portanto, uma busca na internet e veja se suas informações profissionais relevantes são facilmente encontradas. 

    Ainda, crie perfil nas redes sociais profissionais 
    o quanto antes. 

    Lembre-se que a reputação é muitas vezes determinante em processos de contratação.


    Você se acha esperto? Veja erros estúpidos que os inteligentes fazem na busca por emprego (© Divulgação)


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    Ignorar ajuda da rede de contatos: 

    Quando se trata de procurar uma nova posição, as pessoas inteligentes sabem que ter uma mente aberta é a chave para ter sucesso.  

    A sua rede de contatos é uma fonte inestimável de oportunidades e dicas. 

    Peça, portanto, a amigos e ex-colegas de trabalho, de confiança, que avaliem seu currículo e critiquem o que foi feito. 
    A ajuda da sua rede de contatos pode ser essencial na busca por um novo emprego.




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