Pesquisar

Você já começou seu escritório em casa?

Como montar seu escritório em casa

Você já pensou e montou seu escritório em casa?

.Para algumas pessoas , vem a ser um alternativa ideal!



"Como montar seu escritório em casa"

Como montar seu escritório em casa


"Dicas sobre como montar o seu escritório em casa"

Como montar um escritório em casa. Veja as dicas para criar o seu home office.A opção de montar um escritório em casa pode ser a resposta para a sua proposta tentadora de redução de custos para o seu negócio.  Despesas como aluguel, IPTU, condomínio, secretária, luz, telefone, faxineira e estacionamento podem ser cortados de forma radical. Esses são itens básicos da despesa de um escritório. Sem falar no estresse, na perda de tempo no trânsito infernal e nos inúmeros telefonemas para resolver pepinos domésticos. Ufa! Mas existe uma outra opção para todo esse desgaste: levar a rotina profissional para dentro de casa. “Certamente economizo mais de R$ 2 mil por mês, mantendo o escritório no meu apartamento”, afirma a paisagista Fany Galender, uma adepta dessa solução.

Montar um escritório em casa é uma opção lógica

A opção por montar um escritório em casa já é uma tendência mundial que passa a ser cada vez mais adotada por aqui. Com a elevação dos preços dos imóveis e aluguéis nos grandes centros urbanos e o caos no trânsito em nossas cidades, cada vez mais brasileiras optam poe montar um escritório em seu próprio apartamento ou casa, reduzindo custos, ganhando tempo de transporte e qualidade de vida.
Livrar-se de gastos, economizar tempo e agilizar o andamento da casa são as principais vantagens dessa escolha. Além disso, existem diversas opções de negócios que você pode montar em casa, como, por exemplo algumas franquias baratas que você monta em casa. Se você está pensando na idéia, veja algumas dicas para se ter seu escritório em casa:

Disciplina é essencial

Para quem quer ter um escritório em casa ter disciplina é fundamental. Sem isso, melhor nem pensar. Não dá para ficar indo à cozinha fazer um café no meio do dia ou visitar a geladeira a cada meia hora. E se você decidir trabalhar no sábado de manhã para fazer compras na sexta à tarde, cumpra sua promessa. Lembre-se que ter um escritório em casa é um desafio à disciplina. A bem da verdade, trabalhar por conta própria é realmente um exercício de disciplina.

Estabeleça horários bem definidos

Ter um horário bem definido é fundamental para quem deseja ter um negócio em sua própria casa. Estabeleça um horário para começar e parar suas atividades, como se você estivesse em um escritório convencional. Da mesma forma que a casa não pode invadir o trabalho, a profissão não pode roubar sua saúde, física e mental.


 

 

 

 

 

 

 

Casa é casa, 

escritório é escritório





Qualquer espaço, por menor que seja pode virar sua central de operações. E não divida espaço com as ferramentas do marido ou com os brinquedos das crianças. Também não deixe o relatório em cima da cômoda do quarto. Se sumir, a culpa é toda sua. Lembra-se da questão da disciplina? É isso mesmo.

Explique sua rotina para a turma

Tudo bem que você está ali para qualquer eventualidade, mas é bom que as crianças saibam qual é seu tempo de trabalho. Se puder, conte com a flexibilidade de horário das escolinhas. Não é porque você está em casa que sua rotina de trabalho deve mudar

Crie a infra adequada

Qunndo for adquirir os equipemantos do seu escritório em casa seja ao memo tempo prática e funcional e equipe bem o seu home office. Não se iluda, por exemplo, com um fax no micro. Ele funciona bem para receber documentos e não para enviar originais. Busque soluções compactas, mas funcionais.

Seu micro será um grande aliado

O computador deve ser compatível com o trabalho em seu home office. Se você já tem um no escritório, é ele que vai ser seu companheiro em casa também. Caso vá adquirir um para começar, evite modismos e converse com um técnico sobre a máquina e os programas que atendem melhor a você.

Use e abuse da tecnologia

Utilizando linhas digitais – infelizmente não disponíveis em todas cidades brasileiras -  dá para navegar na Internet e falar ao telefone simultaneamente. Confira se na sua cidade já existem linhas do tipo ADSL – sigla em inglês para linha digital assimétrica – ou RDSI, Rede Digital de Serviços Integrados. Outra saída para quem quer se manter conectado em seu escritório em casa é utilizar os novos serviços das TVs a cabo para plugar o micro na rede. Nesse caso, proteja o computador. Ele vai ficar mais vulnerável ao ataque de piratas.

O telefone é do escritório e só dele

Ter um celular ajuda muito. Ele funciona como uma segunda linha telefônica. Outro ponto de apoio é a secretária eletrônica, fundamental para atender às chamadas no final de semana ou depois do expediente. Além disso, as empresas de telefonia de alguns Estados oferecem outros recursos para preservar sua privacidade. A de São Paulo, por exemplo, tem o Detecta, um aparelho que denuncia de que número vem cada chamada. Isso ajuda a selecionar o que deve ser atendido e o que deve ir para a secretária eletrônica.

Informalidade doméstica nem pensar

Nada de trabalhar de pijama, sentar-se em qualquer lugar ou improvisar mobílias. Mesa, cadeira, arquivos e estantes devem equipar o ambiente. Estude, inclusive, a altura adequada dos móveis para que tudo seja confortável e não traga problemas de saúde no futuro.

Instrua o “pessoal de apoio” a anotar

É bom preparar quem está em casa para atender ao telefone. Explique direitinho como seus clientes devem ser tratados e, principalmente, como anotar os recados. Providencie um bloco de papel e uma caneta fixos para isso. Caso você more num prédio, avise porteiro e zelador sobre como proceder com material entregue na portaria.
"E então meninas? 
Se animaram? 
Vamos a luta então! 
Montar um escritório em casa não é tão difícil assim, é?"


fonte:
mulherweb



este post pertence a:

About ""

https://emprego0.blogspot.com

Postar um comentário

Mensagem do formulário de comentário:

Breaking

 

adiciona URL no google e apareça;nas buscas
Copyright © 2013 #emprego0
Distributed By Free Blogger Templates | Design by FBTemplates | BTT